Quem somos?
A ForMusic gerencia e dá nome a um selo independente brasileiro focado em música que pode ser chamada de indie, alternativa ou underground. Flertamos muito com o indie rock, o indie pop, o indie folk e, claro, o indie brasileiro. Mas estamos sempre abertos a outras oportunidades. Com anos de experiência na divulgação de artistas internacionais, a ForMusic quer trazer essa vivência para o cenário nacional.
Hoje, temos orgulho de chamar de nossos artistas:
Macaco Bong
Ao lado do fundador Bruno Kayapy, Eder Noleto (bateria) e Igor Carvalho (baixo) formam o Macaco Bong, banda instrumental que se recusa a ser definida em gêneros. A banda foi fundada em 2004 em Cuiabá, Mato Grosso.
Até agora já lançaram 10 álbuns de estúdio, incluindo Artista como Pedreiro (2008), eleito melhor álbum do ano da Rolling Stone Brasil, This is Rolê (2012), Black Marroca (2013), Macumba Afrocimética (2015), Macaco Bong (2016), Deixa Quieto (2017), Reartista (2019) e Delta Tron (2020). O álbum Deixa Quieto, lançado em 2017, ganhou atenção de ouvintes de todo o mundo, além de várias resenhas em diferentes idiomas sobre a reinterpretação de Macaco Bong feita para o álbum Nevermind, do Nirvana.
Após um longo hiato, retornaram com o single “Hacker de Sol”, carro abre alas para o mais novo disco do grupo, “Mondo Verbero“, lançado em 2021 via ForMusic Records, e que apareceu nas listas de melhores álbuns nacionais do ano do TMDQA (Tenho Mais Discos Que Amigos) e APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).
Último lançamento:
Mondo Verbero (Álbum)
Johnny Monster
Johnny Monster é um dos nomes mais experientes da música underground paulistana. Começou muito cedo na profissão, estudando percussão com o Mestre Dinho Gonçalves. Foi baixista e vocalista da banda Rip Monsters durante 8 anos, com a qual lançou 4 discos. Depois, passou a integrar a Daniel Belleza e os Corações em Fúria, um dos grupos mais importantes do cenário alternativo dos anos 2000. Com eles, gravou 3 álbuns e participou de diversos festivais importantes, incluindo o Lollapalooza Brasil em 2012.
Estreou como artista solo em 2009, com Solstício de Inverno, trabalho seguido pelo EP Plaine de Mongolie (2014). Em 2019, lançou Canções do Desapego, pela ForMusic, produzido por Michel Kuaker. Em 2020, Johnny surpreendeu os fãs com mais um trabalho de estúdio, o oitentista e confortante EP Abrigo Em Fase De Construção, produzido por Paulo Grassia. No mesmo ano ele também apresentou Solstício de Inverno Reloaded, relançamento do seu primeiro álbum solo, com faixas e identidade visual reinventadas.
Em 2022, Johnny Monster veio com tudo: no seu novo álbum, “Futuro Perplexo“, o cantor e compositor paulista uniu forças com artistas parceiros para criar seu trabalho mais diverso até agora. São 11 canções inéditas, com a participação especial de artistas como Clemente Nascimento, da banda Inocentes, o ator Eriberto Leão, e Bianca Jhordão, da banda Leela. O projeto foi acompanhado por “Futuro Reflexo”, uma reimaginação do disco, com vários artistas convidados fazendo versões das músicas de Johnny.
Último lançamento:
Futuro Perplexo (Álbum)
Cacau Galvão
A cantora e compositora recifense Cacau Galvão ficou conhecida em 2021, quando foi escolhida como revelação no concurso “Me Grava Salon Line”, que buscava descobrir novos talentos da música nacional. Na época, lançou a música “Setembro”, que atingiu mais de meio milhão de visualizações no YouTube e impressionou os ouvintes com sua personalidade e originalidade.
Agora, Cacau aposta na continuidade de sua carreira musical com seu novo single: a canção Quente Como Verão é tão alegre quanto a cantora e, como o título sugere, perfeita para a época de verão e Carnaval. “Lembra o sol, pé na areia e tem uma pegada axé anos 90. Vocês podem esperar muita brasilidade”, conta Cacau.
Ela ainda comenta sobre suas outras influências, que vão do MPB ao samba: “Eu sou uma pessoa que gosta de escutar muita coisa, dentro da minha playlist tem de A a Z, então quis trazer um pouco dessa diversidade e sair da minha zona de conforto nesse projeto.” A faixa foi lançada pelo selo ForMusic Records e contou com a produção do diretor musical Max de Castro, filho de Wilson Simonal e ganhador do prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).
Último lançamento:
“Quente Como Verão” (Single)
Felipe Machado
Músico com carreira reconhecida no Brasil e no exterior, Felipe Machado é fundador da banda de rock VIPER, com quem lançou diversos álbuns e realizou turnês pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul. Em 2015 lançou o álbum FM Solo, seu primeiro trabalho como vocalista e compositor. Além de músico, Felipe é jornalista, editor de Cultura da revista Istoé e autor de diversos livros, entre eles Um Lugar Chamado Aqui, vencedor do prêmio de Melhor Livro de 2016 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Seu último trabalho é “Primata”, lançado em 2022 pela ForMusic Records.
Último lançamento:
Primata (Álbum)