Plano de comunicação para selos e artistas

Trabalhamos com agendas que podem incluir ações em mídias sociais, relações com plataformas de streaming, campanhas de mídia digitais, assessoria de imprensa, além de divulgação em rádios e TV.

Também oferecemos serviços personalizados como sincronização de músicas em novelas, séries e programas, ações com DJs e casas noturnas e parcerias com empresas especializadas em branded playlists. Tudo de acordo com as necessidades do cliente.


CASES

PIAS

A ForMusic é a atual representante da [PIAS] Recordings no Brasil. O tradicional selo independente europeu – fundado em 1983 – tem nomes como Alt-J, Anna of the North, Jonathan Wilson, Lee Ranaldo, Rina Sawayama e Mercury Rev no catálogo. E a ForMusic é responsável por toda estratégia digital e offline de divulgação dos artistas, trabalho que inclui desde a programação de singles em playlists até a organização de agendas de imprensa e bookings de showcases durante as visitas ao Brasil.

Trabalhamos na agenda de imprensa do Nickelback  antes e durante a passagem pelo Brasil para o Rock in Rio 2019 e o show em São Paulo no Itaipava de Som a Sol. Foi a segunda vez do grupo no Brasil, dessa vez em suporte do disco Feed the Machine, 2017. A banda realizou entrevistas com veículos importantes como Estadão, G1, Destak, TMDQA, Rolling Stone, entre outros. Ao chegar no Brasil, tiveram uma agenda agitada, com os destaques sendo entradas ao vivo nas rádios 89 FM, Kiss FM, Transamerica FM e Mix FM; e, na TV, participação no programa The Noite e entrevistas com Multishow e GloboNews antes do show no Rock in Rio.

O britânico Roo Panes havia pisado em solo brasileiro apenas uma vez, em 2013, para um pocket show para 60 convidados, antes mesmo de lançar seu primeiro disco. Em 2019, já com três trabalhos lançados – o mais recente sendo Quiet Man -, ele retornou ao país para shows em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Com o hit “Lullaby Love” fazendo parte da trilha da novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço, ele foi capaz de atrair um público maior às suas performances. Trabalhamos na agenda de imprensa do artista durante a visita ao Brasil, com os destaques sendo a participação no programa Melhor Da Tarde, da Band TV, e entrevistas para MTV, Deezer, UOL e Metro Jornal.

Logo após o lançamento de dois projetos, – El Negreeto, trabalho completamente em espanhol que homenageia as sonoridades latinas, e Akonda, disco de afrobeats – Akon passou por São Paulo para um único show no On Music Festival. O artista ainda estava prestes a soltar um terceiro disco, intitulado The Konnect, que apresentava o som clássico de Akon. Com tantos lançamentos, não faltou assunto para a agenda de imprensa que organizamos no dia anterior ao show, com veículos como GloboNews, MTV, Terra, Popline e Mix FM.

O duo de irmãs Ibeyi fez um dos shows mais marcantes do Rock in Rio 2019 ao lado de Emicida, com quem já haviam colaborado no single “Hacía El Amor” e o mais recente hit “Libre”. A ForMusic esteve presente e deu assistência durante toda a passagem das artistas pelo país, que contou com agenda de imprensa com diversos veículos e rádios, um pequeno show junto a Emicida em um evento exclusivo da Deezer, participação no Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo e entrevista ao Multishow após a apresentação no Rock in Rio.

Trabalhamos na divulgação do mais recente disco do Nick Cave & the Bad Seeds, Ghosteen. Espalhamos em vários pontos-chave de São Paulo uma série de lambe-lambes que exibiam a idílica capa do álbum. A capa é uma versão com pequenas alterações da tela “Breath of Life”, pintada pelo artista contemporâneo Tom duBois, que retrata o Jardim do Éden. Ghosteen deu sequência ao elogiado Skeleton Tree de 2016, que rendeu uma apresentação única em São Paulo dois anos depois.

Alguns dias após o lançamento de A Pill For Loneliness, São Paulo amanheceu cercada por lambe-lambes divulgando o trabalho de Dallas Green. A cidade é a segunda do mundo que mais escuta City and Colour no Spotify e com encontro marcado com o artista no Lollapalooza 2020, e a campanha de posters pelas ruas serviu para impulsionar ainda mais esse sucesso.

Para o lançamento do segundo disco de estúdio do Cigarettes After Sex, Cry, foi realizada uma campanha com lambe-lambes na cidade de São Paulo, onde a banda se apresentou três meses antes. Os pôsteres estampavam a capa do álbum, seguindo a proposta minimalista e estética em preto e branco do Cigarettes After Sex.


PROJETOS REALIZADOS

Arctic Monkeys
Arctic Monkeys
The XX
The XX
The Vamps
The Vamps
Nikka Costa
Nikka Costa